drakemberg

A visão longinqua daquela muralha, que corre de norte para sul ao longo da Africa austral,e à  qual nunca cheguei.ficou-me a recordação.assemelha-se,À  escarpa da chela,Angola,que tem a seus pés o deserto da namibia, que contempla, há¡ milhões de anos numa estenção de cerca de 150 kilometros.

segunda-feira, outubro 31, 2005

Volvendo por passos andados

Tinha andado em vigilância e tratamento mèdico,durante duas semanas.Agora, devidamente recuperado; aí estava o militar altivo, forte e humano.Estava a caminho do tèrmino da campanha militar.A vida em Moçamedes assemelhara-se a uma terapia colectiva,de amostragem de força.A população nos tratava com uma deferência de grau elevado! Era asim por todos os locais por onde passara,as populações de origem europeia sentiam-se mais seguras com a nossa prezensa,o mmesmo, acontecia em Luanda com a chegada de contingêntes da metrópole, como era chamado o puto, digo Portugal.E então era ver na marginal, milhares de pessoas, ovacionando os contingentes chegados.Quantos sofrimentos, por lá não estaria a despoletar, para os familiares e amigos; infelizmente, para muitos não houve retorno.Esta guerra, saíra definitivamente da catanada e entrara na era das armas automáticas; o estralejar das mesmas propagava-se já,por vastas àreas do território.Era com alguma saudade que iria deixar a linda cidade do Namibe,em breve.A vida que ali levara acabara,assim como o dinheiro que a propiciara.Como sempre;mostrava estar à altura e insento de sentimentalismos,tal como o camaleão adaptava-me à paisagem.Aceitava com resignação os golpes que sem aviso prèvio nos eram desferidos pelo destino,acho! Que da passagem por esta guerra, saí purificado das mazelas deste mundo Amem.

1 Comentários:

Blogger Rod disse...

Nice blog. Your posts were interesting reading. I
have a free knitting patterns site. You can find everything about free knitting patterns as well as knitting stitches, needles, machines, magazines and more. Please try and visit it, see what you think.
Rod

1:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial